A Microsoft cortou drasticamente os preços do Windows Vista no mercado chinês onde, a partir de agora, o software passa a custar 60 dólares, ao contrário dos 200 dólares pedidos até aqui. A versão Home Premium do Vista também sofreu uma redução no preço passando a custar metade - 118 dólares.
A medida, anunciada hoje pela empresa, representa uma estratégia de combate à pirataria no país - que se fixa nos 82 por cento - e que tem prejudicado fortemente as vendas de software no mercado, causando prejuízos na ordem dos 29 mil milhões de euros aos fabricantes de todo o mundo.
Por ser o segundo mercado com maior número de utilização de computadores e com um dos mais elevados crescimentos, a China acaba por ser também um dos países com maior taxa de pirataria de produtos informáticos. O custo do software é um dos motivos apontados pelos analistas.
No mês passado, as autoridades chinesas e norte-americanas levaram a cabo uma operação judicial que resultou na detenção de vários piratas informáticos e na apreensão de software pirateado no valor de 1,5 milhões de dólares. Estes produtos tinham como destino a exportação para várias regiões mundiais para futura comercialização.
Notícias Relacionadas:
2007-07-27 - Microsoft vende 60 milhões de cópias do Vista nos primeiros seis meses
2007-07-24 - Rede de pirataria desmantelada em operação conjunta entre FBI e governo chinês
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários