O movimento criado por Bono, vocalista dos U2, e Bobby Shriver continua a ganhar adeptos. A Microsoft juntou-se a causa Product Red, que une o poder do consumo à ajuda humanitária e lançou uma versão "vermelha" do Windows Vista.

O Windows Vista Ultimate (Product) Red será disponibilizado a partir de 15 de Dezembro, com a garantia de que parte do valor pago pelo produto é doada ao Global Found para a luta contra a SIDA em África.

O produto já está disponível para pré-reserva na Amazon, onde o preço da caixa está a 219,95 dólares, com portes de envio gratuitos, mas apenas para os Estados Unidos. A disponibilização do Vista Ultimate Red nas lojas só acontecerá no início de 2009.

Está também pensada a venda de uma versão para estudantes a 64,95 dólares, dos quais serão retirados 10 dólares para a iniciativa.

A caixa software inclui conteúdos alusivos à causa humanitária, incluindo um gadget Emporio Armani, wallpapers, screensavers e gráficos Red.

Em Janeiro, a Microsoft aliou-se à Dell para a oferta de dois computadores da marca com Vista integrado. O custo do computador rondava os 1150 dólares, com 50 dólares a reverterem a favor da Red.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.