Depois de seis meses de trabalho, WordPress tem uma nova versão disponível. A edição 2.5 de um dos Content Management Systems (CMS) mais utilizados a nível mundial chega cheia de novidades e melhoramentos face à versão anterior.
Num post publicado por Matt Mullenweg, criador da plataforma, são detalhadas as melhorias desta versão, sendo que algumas saltam mais à vista que outras. É o caso da nova possibilidade de se actualizar o WordPress a partir do próprio dashboard, através de um único click.
Outras novidades prendem-se com o desenho e gestão da plataforma, que está mais limpo e simples, as melhorias em termos de buscas e paginação, a facilidade de manuseamento dos tags e widgets e o fortalecimento da segurança.
No mesmo post, Matt Mullenweg destaca que a versão anterior obteve 1,92 milhões de descargas e que foram desenvolvidos mais de 1.200 componentes em torno da mesma edição.
Notícias Relacionadas:
2008-02-21 - WordPress alvo de ataque DoS desde sábado
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
Construa um posto de gasolina e faça a manutenção dos automóveis em Gas Station Simulator Tycoon -
Site do dia
Ferramenta Loom permite gravar o ecrã rapidamente com um clique -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários