Pela primeira vez a Microsoft conseguiu derrotar a Sony em território nipónico ao superar as vendas da PlayStation 3 com a Xbox 360 na primeira semana deste mês.



Numa batalha onde a Wii da Nintendo é líder absoluta, com mais de 41 mil unidades vendidas na primeira semana de Agosto, a Microsoft conseguiu vender 28,116 mil unidades da Xbox 360, superando em 17,4 mil as PS3 vendidas no mesmo período.



A imprensa especializada refere que a procura foi mais acentuada porque coincidiu com a entrada do jogo "Tales of Vesperia" no mercado japonês, um título que chegará aos Estados Unidos no fim deste mês e à Europa no final de 2008.



Numa altura em que a economia global atravessa um período menos favorável, o mercado dos videojogos continua a mostrar resultados positivos e sem grandes quebras. Segundo a Video Game Chartz, até à data e em todo o mundo, já foram vendidas 30,9 milhões de consolas Wii, 20,7 milhões de Xbox 360 e 14,7 milhões de PS3. No que se refere aos equipamentos portáteis, as unidades da DS vendidas já ascendem aos 78,5 milhões enquanto que a PSP da Sony já vendeu 37,3 milhões.



Notícias Relacionadas:

2008-01-22 - Mercado de videojogos bate recordes em 2007 com liderança da Nintendo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.