Já estava previsto e começou a ser testado na Colômbia e na Irlanda, o novo plano familiar do Xbox Game Pass. O pacote permite que até quatro membros da família partilhem, entre si, as vantagens do serviço de subscrição Game Pass, na versão Ultimate.

“Isto tornará ainda mais fácil jogar os melhores titulos do Game Pass com amigos e família na consola, PC ou na cloud permitindo que junte à sua subscrição até quatro membros, todos com o seu acesso único aos jogos, conteúdos e benefícios do Xbox Game Pass Ultimate”. As declarações são de Tyler Mittleider, senior technical program manager da Microsoft, que assina a publicação sobre o assunto no site da Xbox.

A partilha do pacote família, que há muito dava mote a rumores de que estava para chegar, está limitada a residentes no mesmo país. Os membros da família convidados a partilhar a subscrição Ultimate, não precisam de ser também assinantes Game Pass. Terão apenas de criar uma conta Microsoft, se ainda não tiverem uma.

As versões deste pacote família disponibilizadas na Irlanda e na Colômbia são previews de uma opção que chegará a mais mercados, em data ainda a anunciar. Quem já pode usá-la na Irlanda vai pagar por isso 21,99 euros mensais.

O Game Pass “normal” tem uma mensalidade em Portugal de 9,99 euros, que sobe para 12,99 euros na versão Ultimate, que dá acesso a conteúdos para PC, consola e na cloud e que tem opções multijogador na consola.

A Xbox é uma das consolas no top 10 das mais vendidas de sempre. Quem chegou ao top foi o segundo modelo lançado pela Microsoft, em 2005, que vendeu 84 milhões de unidades. Pode ver o top 10 completo aqui.

Clique nas imagens para mais detalhes 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.