Já tem data de lançamento o add-on para a consola de jogos da Microsoft que vai permitir interagir com o dispositivo apenas através de movimentos, sem a intervenção de um comando.

Anunciado em meados do ano passado na E3, o projecto Natal promete revolucionar a forma de jogar consola, ao libertar o jogador de comandos para interagir com o dispositivo.

Além da data de lançamento do add-on, que poderá ser "acrescentado" à Xbox para alterar a experiência de jogo do utilizador, não foram revelados outros detalhes importantes, como o preço do dispositivo que poderá juntar-se às consolas já comercializadas, nem os jogos que vão estar disponíveis com o lançamento.

O anúncio de novos detalhes para o projecto Natal foram revelados ontem na Consumer Electronic Show (CES) pelo responsável da divisão de entretenimento da Microsoft, que também revelou existirem já 39 milhões de Xbox em todo o mundo e 20 milhões de utilizadores activos no serviço Xbox Live.

Antes disso, já Steve Ballmer tinha ocupado o palco para antecipar a chegada de uma nova geração de tablets, mais pequenos que um portátil e maiores que um smartphone, fortemente centrados nas funcionalidades multimédia e no acesso à Internet. Estes serão, obviamente, dispositivos de ecrã táctil.

Na apresentação o presidente executivo da Microsoft mostrou vários exemplos. Um dos modelos mostrados é da HP e tem data de lançamento marcado para este ano, como acontece com outros equipamentos da concorrência. Os primeiros lançamentos deste novo conceito de Tablet devem, aliás, surgir já este mês.

Nota de redacção: A notícia foi actualizada para precisar que se prevê já para este mês o lançamento dos primeiros Tablet deste novo conceito. Já o equipamento da HP mostrado no evento por Steve Ballmer só deverá ser lançado mais tarde. Foi também corrigida a referência ao nome da feira.