A Microsoft anunciou novos preços europeus para a sua consola de jogos, que se tornarão efectivos a partir de 27 de Agosto próximo. No mercado português a Xbox estará à venda por um preço estimado de 152,99 euros, referia-se em comunicado de imprensa.



O anuncio oficial foi feito a partir da Leipzig Games Convention, onde passado algumas horas, surgiu a resposta da principal rival da Microsoft no mercado dos vídeojogos, a Sony, que avançou igualmente a redução do preço da sua consola para o mercado europeu. A fabricante determinou que a PS2 passará a custar 149,95 euros, menos 0,4 dólares do que o valor sugerido para a Xbox (149,99 euros). O novo preçário para a PS2 tornou-se imediatamente efectivo.



Com a redução de preço em 25 por cento, a gigante do software pretendia dar novo impulso às vendas da sua consola, tentando ganhar vantagem sobre a Sony, cuja PS2 lidera o mercado desde que foi lançada, em Março de 2000. É provável que a rápida resposta da fabricante japonesa contribua para aumentar a posição da PlayStation 2 como a consola com maior número de unidades comercializadas em todo o mundo.



A Xbox conta até à actualidade com um total de mais de 15,5 milhões de unidades vendidas, pretendendo superar até finais de Junho de 2005, os 20 milhões, refere a Microsoft em comunicado enviado à imprensa.



Notícias Relacionadas:

2004-03-09 - Vendas da PlayStation 2 viáveis por mais seis anos

2004-02-06 - Xbox Live estende-se ao mercado asiático

2002-08-29 - Sony e Microsoft diminuem preço das suas consolas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.