A Microsoft está a lançar uma atualização para a Xbox One. O update de outubro vai estar disponível a partir desta sexta-feira, dia 12 de outubro, e traz várias novidades para a consola, das quais se destacam os avatars, o Dolby Vision, e um novo skill que integra a Alexa do aparelho com um dispositivo Echo.

Os novos avatars são, talvez, a adição mais badalada. Os bonecos animados foram testados pela empresa durante um ano e vão agora surgir nos perfis dos utilizadores, nos feeds e em todos os restantes sítios onde os utilizadores são identificados. As figuras são integralmente personalizáveis e vai haver até uma loja com artigos estéticos para levar a decoração destes bonecos mais além.

Xbox Avatar

Quanto à Alexa, vai passar a ser possível ligar a consola através de um comando de voz. No entanto, será necessário ter uma coluna inteligente da linha Amazon Echo. Esta integração entre sistemas vai também possibilitar o ajuste de volume e o lançamento de jogos. Esta articulação entre Cortana e Alexa é mais um passo na colaboração entre Microsoft e Amazon.

Com este update, a consola vai também ganhar com a adição do sistema Dolby Vision. A tecnologia vai funcionar em exclusivo com a app da Netflix, mas a Microsoft promete que o sistema vai ser expandido a outros serviços muito em breve. A par da Apple TV 4K e do Google Chromecast Ultra, a Xbox One é agora o único aparelho de streaming que suporta Dolby Vision em simultâneo com o Dolby Atmos.

A atualização está disponível para todas as variantes da Xbox One.