Quem quiser comprar a consola vai poder escolher entre a versão com Kinect ou sem Kinect, o comando de movimento que a Microsoft acabou por retirar do sistema para conseguir descer o preço do produto e tornar a oferta mais competitiva.



A consola conta com um processador é oito núcleos baseado no AMD Jaguar e pensado para suportar os gráficos DirectX 11.1. Tem uma memória RAM de 8GB DDR3 e espaço para armazenamento interno até 500GB. Conta com HDMI in e out, USB 3.0, Wi-Fi Direct e leitor de Blu-Ray. Ao nível do software integra muitas melhorias, com acontece no sistema de reconhecimento de voz e movimentos do Kinect, a peça diferenciadora desta plataforma de entretenimento.



Até ao Natal a oferta de jogos será enriquecida e estarão nas lojas 30 novos títulos exclusivos. Os jogos mais emblemáticos da plataforma são Halo: The Master Chief Collection, Sunset Overdrive, Forza Horizon 2, Fable Legends, Dance Central, Spotlight, Project Spark, entre outros.



A espera dos fãs portugueses pela consola foi longa e não acaba com o início das vendas, já que nem todas as funcionalidades estão disponíveis já em setembro.



Um conjunto de ferramentas diferenciadoras como o One Guide – guia inteligente de televisão e programação – e os comandos de voz em PT-PT só chegarão a Portugal mais tarde. Quando fez a apresentação da consola no mercado português, em junho, a Microsoft estimou que estas funcionalidades só ficariam disponíveis no país num prazo de 12 a 16 meses, após a estreia local da consola.



A assinalar o lançamento da consola em Portugal, atalhamos caminho até às notícias que no último ano resumiram a informação mais relevante disponibilizada sobre a chegada da consola a Portugal.



Estreia da Xbox One em Portugal acontece a 5 de setembro


Xbox One em Portugal começa nos 399 euros e vem para atacar a liderança


Primeiras impressões: Xbox One à procura de um lugar central na sala de estar

Sugestão TeK: Xbox One, uma consola incompleta em Portugal



Veja ou reveja também as fotos do unboxing da consola e veja o que vai encontrar na caixa.