Depois de ter sido revelado ao público, o Stadia não deverá tardar a conhecer os primeiros concorrentes. A plataforma de streaming de videojogos da Google promete abalar o mercado, e as grandes empresas da indústria já se começaram a mexer para menorizar o impacto que este novo serviço pode ter no seu negócio.

Phil Spencer, responsável pela divisão de gaming da Microsoft, foi um dos primeiros a dar a conhecer a sua opinião acerca do Stadia. Num email enviado aos funcionários da Xbox, o responsável afirma que "esta revelação valida o trabalho que temos vindo a desenvolver desde há dois anos para cá". "Vimos um grande concorrente tecnológico a entrar no mercado de videojogos e a mostrar os ingredientes necessários para o sucesso no departamento do conteúdo, da comunidade e da nuvem. O anúncio não trouxe grandes surpresas, apesar de ter ficado impressionado com a forma como vão tirar partido do YouTube, Google Assistant e do seu novo controlador WiFi".

STADIA: a plataforma de videojogos stream da Google confirmada no GDC
STADIA: a plataforma de videojogos stream da Google confirmada no GDC
Ver artigo

Na mensagem, Spencer confirma ainda que a Microsoft vai aproveitar a E3 de 2019 para deixar a sua marca num evento "em grande", que deverá servir para apresentar mais detalhes sobre o Project xCloud - uma iniciativa que gira em torno de um serviço semelhante ao Stadia.

"Fizemos um excelente trabalho e isso coloca-nos em posição para lutar por dois mil milhões de jogadores em todo o mundo. A Google entrou com tudo hoje, e nós temos alguns meses até à E3 para arrasarmos. Temos de nos manter ágeis e continuar a construir com o nosso consumidor no centro. Temos o conteúdo, comunidade, equipa de nuvem e estratégia, e, como digo há já algum tempo, tudo se resume à execução. Hoje, isso tornou-se ainda mais claro", pode ler-se na continuação do email enviado por Spencer.

Note que a E3 2019 acontece entre os dias 11 e 15 de junho.