A Yahoo! anunciou hoje o lançamento do Yahoo! Messenger Enterprise Edition 1.0, uma solução de instant messaging (IM) para o mercado empresarial que possibilita a interoperabilidade com a existente rede de utilizadores do Yahoo! Messenger.
A Enterprise Edition oferece maior segurança com autenticação assim como encriptação baseada em SSL (secure sockets layer) e a capacidade para bloquear outros clientes de IM e obrigar à utilização de software de protecção contra vírus em transferência de ficheiros, assegura a empresa.
Para adaptar o software IM ao ambiente empresarial, o espaço para o nome permanece no directório empresarial, permitindo que os seus administradores possam gerir centralmente, autorizar ou bloquear utilizadores. Os nomes que aparecem no ecrã podem ser iguais aos endereços de email das empresas.
Os utilizadores que já possuam uma conta Yahoo Messenger podem ligar o seu screen name pessoal ao screen name empresarial, o que lhes permite manter a sua lista de contactos anterior.
BEA Systems, Novell, Oracle e Sun Microsystems são apontadas como parceiras da Yahoo! nesta nova área. A empresa propõe-se igualmente trabalhar com fornecedores de produtos complementares de IM, como a VeriSign.
Os testes à versão beta da Enterprise Edition 1.0 a começam oficialmente a partir de hoje, enquanto o produto final deverá ser lançado durante o primeiro trimestre de 2003.
Notícias Relacionadas:
2002-09-23 - Yahoo! lança serviço on demand de jogos vídeo
2002-07-11 - Yahoo! com lucro após seis trimestres de perdas consecutivas
2002-06-26 - Yahoo encerra serviços gratuitos de broadcasting
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
Rabbithole convida a entrar na “toca do coelho” e a deixar a curiosidade guiá-lo por novas descobertas -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários