A Yahoo e a Intel revelaram detalhes da parceria que as une para o lançamento do Widget Channel, "o framework de uma aplicação de televisão optimizado para a TV e dispositivos de electrónica de consumo relacionados que utilizam a arquitectura Intel", detalha a empresa em comunicado.
O serviço, que está a ser desenvolvido em parceria com fabricantes de televisão e software - que garantirão a diversidade de aplicações a disponibilizar aos clientes que por esta via têm acesso a aplicações de Internet, enquanto vêm programas de TV – ainda não tem data de lançamento definida. Entre os parceiros confirmados estão o Twitter, Toshiba, Samsung, eBay, CBS, Blockbuster.
O Widget Channel vai permitir acompanhar equipas desportivas, enviar mensagens a amigos, aceder a vídeos online, entre outras funcionalidades, explica a Yahoo, que integra o Widget Channel na plataforma de aplicações Yahoo! Widget Engine.
"Este é um daqueles esforços que acreditamos poder abrir novos caminhos para trazer a Internet para a televisão e mostrar o potencial que os consumidores podem esperar", avança Eric Kim, vice-presidente da Intel.
Notícias Relacionadas:
2008-07-28 - Yahoo destaca conteúdos com concorrente ao Digg
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários