A Yahoo e a Intel revelaram detalhes da parceria que as une para o lançamento do Widget Channel, "o framework de uma aplicação de televisão optimizado para a TV e dispositivos de electrónica de consumo relacionados que utilizam a arquitectura Intel", detalha a empresa em comunicado.

O serviço, que está a ser desenvolvido em parceria com fabricantes de televisão e software - que garantirão a diversidade de aplicações a disponibilizar aos clientes que por esta via têm acesso a aplicações de Internet, enquanto vêm programas de TV – ainda não tem data de lançamento definida. Entre os parceiros confirmados estão o Twitter, Toshiba, Samsung, eBay, CBS, Blockbuster.

O Widget Channel vai permitir acompanhar equipas desportivas, enviar mensagens a amigos, aceder a vídeos online, entre outras funcionalidades, explica a Yahoo, que integra o Widget Channel na plataforma de aplicações Yahoo! Widget Engine.

"Este é um daqueles esforços que acreditamos poder abrir novos caminhos para trazer a Internet para a televisão e mostrar o potencial que os consumidores podem esperar", avança Eric Kim, vice-presidente da Intel.



Notícias Relacionadas:

2008-07-28 - Yahoo destaca conteúdos com concorrente ao Digg