A Yahoo e a Symantec desenvolveram uma parceria cujo objectivo é a criação de estratégias de segurança destinadas aos clientes do portal. As duas empresas revelaram que dentro dos termos do acordo irão oferecer o Symantec Norton Internet Security aos clientes Yahoo, uma resposta às necessidades crescentes dos consumidores na área da segurança online.


Através do acordo a Symantec terá acesso a milhões de clientes que utilizam os serviços Yahoo, o que irá ajudar a empresa a prevenir-se dos avanços da Microsoft, que tem vindo a aumentar a sua intervenção no mercado da segurança.


Para o Yahoo a oferta irá assegurar uma maior segurança na utilização da Internet, independentemente dos sites a que os clientes acedem, para além de marcar a posição da empresa como corrente do Google e da Microsoft, revelou a companhia à C|net.


Stephen Miller, director e gestor de produto da Yahoo afirma que "a segurança na Internet é importante para os utilizadores do portal", sendo o trabalho desenvolvido pela Norton fundamental para disponibilizar "serviços de segurança aos seus clientes".


O Norton Internet Security será disponibilizado através da rede Yahoo, onde se incluem serviços como o Yahoo Mail, o Yahoo Toolbar e o Yahoo Search, entre outros.


Os utilizadores Yahoo podem ter acesso ao serviço de segurança da Symantec, que lhes permitirá bloquear spam, vírus e adware indesejado gratuitamente durante um período teste de 30 dias ou subscrevendo o serviço pagando 49,99 dólares anuais. A empresa diz que o preço já inclui um desconto de 20 dólares para os clientes Yahoo.


A Symantec é uma das maiores empresas de software de segurança no mercado mundial estando já associada ao Yahoo através dos serviços de anti-virus disponibilizados aos utilizadores com conta de email registada no portal. A empresa tem também uma parceria com o Google o que faz com que o software da Symantec seja um dos preferidos pelos motores de busca na Web.

Notícias Relacionadas:

2006-07-06 - Especialista de segurança detecta cinco falhas nos principais browsers de Internet

2006-05-26 - Falha identificada no software Symantec permite exploit sem intervenção do utilizador