Disponível desde a semana passada em versão beta, o novo Yahoo Messenger permite a introdução de plug-ins e mini-aplicações - anteriormente independentes ao serviço - que possibilitam o acesso a conteúdos externos à aplicação de mensagens instantâneas.



Através destas funcionalidades é possível aceder a leilões no eBay, visitar listas de pedidos de amigos no site Amazon, ou até, abrir uma versão do Yahoo Calendar aos seus contactos para que juntos consultem e organizem as suas agendas enquanto conversam no serviço de mensagens instantâneas.



Entre as novidades da mais recente versão do Yahoo Messenger destacam-se a possibilidade de inserir efeitos sonoros nas conversações por voz, a oferta de 1GB para a transferência de ficheiros e a possibilidade de adicionar até mil amigos à lista de contactos da aplicação.



A Yahoo afirma que esta é uma forma de facilitar a partilha e consulta de serviços disponíveis na Internet, de meios de comunicação ou software - desenvolvidos por criadores independentes ou pelo Yahoo - aos mais de dez milhões de utilizadores do serviço de conversação online da empresa.



A versão de testes do Yahoo Messenger está disponível em 20 idiomas diferentes, tendo a versão inglesa mais de 20 plug-ins e mini-aplicações gratuitas que podem ser introduzidas no programa.



A disponibilização da versão beta do Yahoo Messenger surgiu na mesma semana em que a Microsoft lançou o Windows Live Messenger que, entre outras funcionalidades, permite que os utilizadores possam efectuar chamadas telefónicas a partir do computador para qualquer parte do mundo, seja para telefone ou PC.

Notícias Relacionadas:

2006-06-20- Novo Windows Live Messenger concorre directamente com Skype

2004-08-16 - Yahoo avisa sobre vulnerabilidade de segurança na sua aplicação de IM