O YouTube vai facilitar a vida aos utilizadores que não conhecem outros idiomas ou aos que possuem algum tipo de deficiência auditiva, através de uma nova função na plataforma que permite adicionar aos vídeos subtítulos em formato ".srt" em mais de 120 idiomas.

Para tirar partido desta função, aproximando todos os internautas dos conteúdos que cria, o utilizador deve carregar os vídeos utilizando o menu de Anotações e Subtítulos da página de edição, informa a empresa tutelada pela Google.

Um dos benefícios desta função é que não impõe limites no número de idiomas a associar ao vídeo. Como tal, caso seja a sua vontade, pode adicionar legendas nos 120 idiomas disponíveis.

Para saber se o vídeo alojado no YouTube conta com legendas, o utilizador terá apenas de fazer click num botão que aparece no canto inferior direito da janela do vídeo. Basta esperar alguns instantes com a seta do rato sobre a zona referida para que o botão com as letras "CC" surja. Carregando nesse ícone, são activadas as legendas, que por defeito estarão desactivadas.

A secção de ajuda do YouTube conta com vários conselhos para os utilizadores, incluindo um link para o software gratuito que permite a qualquer membro a criação de legendas.

Notícias Relacionadas:
2008-04-30 - Metade dos internautas portugueses acede ao YouTube

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.