O novo Zenbook Pro 15 é um dos mais recentes portáteis da Asus, mas a marca taiwanesa parece não querer que este seja apenas "mais um computador". A lista de especificações técnicas fazem do equipamento um sério concorrente a  "rei do segmento". Com um processador Intel Core i9, uma gráfica dedicada Nvidia GTX 1050, um set de colunas Harman Kardon e um display 4K, fica difícil bater este monstro com uma máquina semelhante. Destaque ainda para os 16GB de RAM e o 1TB SSD de armazenamento interno.

Desta lista, o processador é, sem dúvida, o elemento mais impressionante. Para além de não existirem muitos portáteis com processadores desta categoria, os que o integram são pesadas e grossas máquinas de gaming, que muito devem à portabilidade. Neste caso, o Zenbook Pro 15 consegue apresentar este mesmo componente numa estrutura que não apresenta mais de 1.8 Kg de peso.

No que diz respeito ao design, o computador vai exibir um tom azul marinho no chassiz, que é completo com apontamentos em dourado nas arestas.

Três portas Thunderbolt, duas USB 3.1, uma HDMI, um leitor para cartões microSD e uma porta para auriculares perfazem o cenário de entradas deste Zenbook.

Mais importa sublinhar a bateria, que tem uma autonomia de até 9,5 horas de utilização contínua e uma webcam VGA que, infelizmente, não parece estar qualitativamente em linha com os restantes componentes.

De salientar que existem configurações inferiores para este portátil, incluindo edições com processadores i7 e i5. Os preços, contudo, não foram anunciados pela marca.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.