Leve, fino e sem compromissos no desempenho ou outros aspetos. É assim que a ASUS descreve o Zenbook S13 OLED, a  “estrela” da sua recém-revelada linha de portáteis. Com um peso de 1 kg, uma espessura de apenas 1 centímetro, e Zenbook S13 OLED dispõe de um chassis fabricado com liga de magnésio e alumínio e materiais reciclados, é compacto e leve, mas também resistente, afirma a ASUS.

O ecrã ASUS Lumina OLED de 13 polegadas, com resolução de 2.8 K e rácio de 16:10, é rodeado por uma moldura fina para uma experiência mais imersiva. O display conta com calibração de cores e dá aos utilizadores a possibilidade de trocarem entre diferentes perfis de cor através da aplicação My Asus.

O portátil conta com um processador Intel Core i7 de 13ª geração, com 10 cores e velocidades de até 5 Ghz, para um desempenho rápido, incluindo em atividades como edição de vídeo ou cenários de multitasking.

Clique nas imagens para ver o ASUS Zenbook S13 OLED

No Zenbook S13 OLED, que tem certificação Intel EVO, um módulo WiFi 6e da Intel e suporte a WiFi, há espaço para até 32 GB de RAM LPDDR5, SSD PCIe 4.0 x4 de 1 TB e uma bateria de 63 Wh, com uma autonomia de até 14 horas. Como avança a Asus, em apenas 30 minutos é possível carregar a bateria até 50%.

O portátil, que estará disponível com acabamentos nas cores Basalt Gray ou Ponder Blue , inclui uma porta HDMI 2.1, que permite ligação a monitores e TVs, duas portas Thunderbolt 4, com suporte a carregamento rápido. Há também uma porta USB 3.2 Gen Type-A e uma entrada para auscultadores.

Leves, compactos e preparados para o trabalho ou entretenimento

Ainda na linha Zenbook, o modelo 14X OLED destaca-se também pelo seu chassis leve e fino, disponível nas cores Sandstone Beige e Inkwell Gray. O seu ecrã ASUS Lumina OLED de 14,5 polegadas, que tem resolução 2.8 K, rácio de 16:10 e taxa de atualização de 120 Hz.

O portátil tem suporte à 13ª geração de processadores Intel Core i9 e à placa gráfica GeForce RTX 3050. No interior é possível encontrar 32 GB de memória LPDDR5, um SSD PCIe 4.0 de um TB e uma bateria de 70 Wh com autonomia de até 10 horas.

Clique nas imagens para ver os modelos Zenbook 14X OLED e 14 Flip OLED

Já o modelo conversível Zenbook 14 Flip OLED dispõe de uma dobradiça 360° e um ecrã tátil ASUS Lumina OLED com resolução de 2.8 K e rácio de 16:10, sendo compatível com a utilização de stylus. O portátil tem certificação Intel Evo e é “alimentado” pela 13ª geração de processadores da Intel, dispondo de uma bateria de 75 W e de um sistema de som Harman Kardon no interior, realça a ASUS.

Os novos modelos Vivobook S 14 OLED e S 15 OLED são também leves e compactos, com um peso de 1,5 kg para o primeiro modelo com 14,5 polegadas e um de 1,7 kg para a versão com 15,6 polegadas. Ambos os portáteis dispõem de certificação Intel Evo, assim como de processadores de 13ª geração da Intel e de ecrãs ASUS Lumina OLED com taxa de atualização de 120 Hz.

Preparados tanto para o trabalho como para o entretenimento, os portáteis, que contam com sistemas de som Harman Kardon, e estarão disponíveis em modelos com acabamentos nas cores Midnight Black, Cool Silver, Cream White e Solar Blue. A pensar nos fãs de streetwear, a ASUS colaborou com a BAPE para uma edição especial do Vivobook S 15 OLED, com um conjunto de acessórios que combinam com o estilo do portátil.

Veja na galeria imagens do Vivobook S 14 OLED: