São três as categorias a concurso no Prémio Zon Criatividade em Multimédia: Aplicações, Conteúdos Multimédia e Curtas-metragens. Entre os prémios contam-se Bolsas de Estudo na Universidade de Austin, Texas (EUA) e apoios do IAPMEI para os projectos que o júri considere viáveis no mercado.

As candidaturas devem ser feitas online, até ao dia 2 de Outubro, e os trabalhos endereçados à sede da Zon Multimédia, na Av. 5 de Outubro (Lisboa), por correio.

O concurso tem como principais destinatários estudantes e professores universitários, mas é aberto ao público em geral, informam os responsáveis em comunicado. Podem também concorrer grupos, que tenham até cinco elementos, e pessoas colectivas.

O prémio é fruto de uma parceria público-privada, envolvendo a Zon Multimédia, a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) com o objectivo de estimular as indústrias multimédia e audiovisual no nosso país. A primeira edição aconteceu o ano passado e registou uma forte adesão, com mais de 100 mil candidatos inscritos.

Este ano, o valor global do prémio é de 200 mil euros, entre entregas monetárias, Bolsas de Estudo e apoios ao desenvolvimento a projectos considerados viáveis do ponto de vista económico.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.