
O projeto envolve o DNS.pt e 10 empresas de registo e alojamento de sites, que se juntaram ao Governo e ao programa que permite criar empresas de forma mais rápida para oferecerem, gratuitamente, durante um ano, serviços que permitam a criação de um website.
O 3em1 inclui o registo de um domínio em .pt - com a possibilidade de alteração da denominação face ao nome da empresa -, uma ferramenta de construção de um site e o aseu alojamento, e ainda uma caixa de correio eletrónico.
Luísa Geifão, presidente da associação DNS.pt, explicou ao TeK que esta iniciativa se enquadra nos objetivos da associação de apoiar a entrada das empresas na Internet, já que a percentagem das que efetivamente tiram partido das ferramentas online é ainda reduzida.
A oferta do domínio .pt já estava em vigor desde 2005, mas muitas empresas não faziam nada com este registo, e por isso a associação desafiou os registars para se aliarem na oferta do pacote completo.
O 3em1 está operacional desde 26 de novembro de 2013 e embora os números de adesão ainda não sejam muito significativos o objetivo é dinamizar a adesão das empresas.
Atualmente são registadas cerca de 100 novas empresas por dia e Luísa Geifão adianta que a meta é que 40% das empresas na Hora tenham um domínio efetivo e se mantenham online depois do primeiro ano de vida.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários