Os jogadores seleccionados na final portuguesa do World Cyber Games, que decorreu em Setembro, têm agora um novo desafio de enfrentar os melhores de todo o mundo na Grande Final Mundial do World Cyber Games 2008 que tem início hoje em Colónia, na Alemanha, e se prolonga até Domingo.

A comitiva portuguesa é constituída por 13 jogadores, 2 árbitros, um chefe de equipa e um responsável pela delegação. A final nacional do World Cyber Games foi integrada no primeiro festival ciber-cultural MyGames On, realizado em Setembro, onde se apuraram os melhores jogadores dos títulos Guitar Hero, Need For Speed ProStreet, Halo 3, Counter Strike e Fifa 2008.

Este ano a final do World Cyber Games conta com 800 jogadores de todo o mundo seleccionados de entre concorrentes que participaram nas séries de apuramento que decorreram durante o ano. O World Cyber Games foi recentemente reconhecido como uma das maiores competições de jogos de vídeo com 1,5 milhões de jogadores.

A cidade de Lisboa vai ser candidata a acolher a final mundial do World Cyber Games em 2011. A organização da final nacional disse em Setembro que pretende iniciar o processo de candidatura para trazer a grande final em 2011, uma vez que a China foi a eleita para a acolher a prova no próximo ano.