Hoje, 4 de setembro de 2015, o SAPO comemora o seu 20º aniversário. Longe vãos os tempos em que aquele que é agora o portal online mais visitado em Portugal - de acordo com os números da Netscope - era “apenas” um apontador de outros sites portugueses. Daí evoluiu para um motor de busca e só mais tarde é que assumiria a função de portal. Pelo meio muito mais aconteceu.

Nestas duas décadas as transformações de conceito foram acompanhadas por transformações visuais. Aquela que é a grande montra do SAPO foi sendo renovada a um ritmo constante, como pode conferir nesta timeline:

Ainda que o portal seja uma das vertentes mais conhecidas da marca, o SAPO tem sido nestes 20 anos muito mais do que isso. Atualmente o SAPO é um conglomerado de serviços que abrangem as mais diferentes áreas. O último projeto da empresa que faz parte da PT Portugal está mais focado no comércio eletrónico e quer facilitar a criação de lojas online: o SAPO Biz.

E ao longo destes anos foram muitos os serviços dedicados à Internet que têm saído do "forno" do SAPO, naquele que é também um centro de desenvolvimento e pesquisa tecnológica. SAPO Emprego, SAPO Restaurantes, SAPO Transfer, Auto SAPO, SAPO Promos, SAPO Fashion, SAPO Transportes e SAPO Voucher são apenas alguns exemplos do que tem sido feito nos anos mais recentes. Outros projetos mais académicos, como a Máquina do Tempo, também têm merecido a atenção dos especialistas da empresa.

O SAPO tem ainda dado especial atenção aos mais novos e desenvolveu o SAPO Kids, um conceito que permite uma aproximação da marca aos mais pequenos enquanto lhes estimula o gosto pela tecnologia. Para as crianças há um email dedicado e também aplicações móveis.

O que segue para os próximos anos? Isso só o futuro dirá, mas dentro do SAPO reina a certeza de que a empresa ainda tem muito para dar.