Para a Twitch e o Facebook, 2020 foi um ano bom, com ambas as plataformas a terminarem dezembro com recordes nas horas de visualizações de streams, mas é o YouTube Gaming quem lidera a lista. O relatório revela que os primeiros meses de 2020 foram mais fracos, mas o resto do ano foi uma espécie de "foguetão" em relação às horas visualizadas em stream devido à pandemia de COVID-19.

De acordo com o relatório da StreamElements, com dados da Arsenal.gg, coube ao YouTube liderar a lista, com 100 mil milhões de horas visualizadas. Os dados, que apontam para um “ano impressionante”, revelam ainda mais de 40 milhões de canais de jogos ativos em 2020.

Clique nas imagens para saber mais informações sobre o relatório

A plataforma de livestreaming Twitch registou 17 mil milhões de horas de stream visualizadas em 2020. Estes números significam um aumento de 83% em relação a 2019, quando o valor se estabeleceu nos nove mil milhões.

O streamer Félix Lengyel, mais conhecido por xQcOW, termina o ano como o mais popular da Twitch. A celebridade da Internet de 25 anos foi acompanhada durante 150 milhões de horas de stream em 2020.

Apesar de os bons números da Twitch, o Facebook Gaming foi quem mais cresceu em 2020. Com 388 milhões de horas acompanhadas em dezembro, a plataforma da rede social registou um crescimento de 166% em todo o ano relativamente a 2019. Apesar de o serviço americano de streaming de vídeo DLive não ter fechado o mês de dezembro com um recorde, também cresceu de forma significativa ao longo do ano passado.

A pandemia ajuda a explicar estes números positivos para as plataformas. Num ano marcado pela COVID-19, para além dos vários eventos que passaram para o formato online, os próprios utilizadores passaram mais tempo em casa, acompanhando mais streams.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.