
O Ministério das Finanças e Administração Pública já apresentou os números finais relativos à entrega, via Internet, das declarações de impostos pelos contribuintes nas duas fases previstas para cumprir esta obrigação fiscal, relativa ao ano 2009.
Este ano, mais de 80 por cento dos contribuintes preferiram a Internet para entregar as suas declarações de impostos, revelam os números indicados numa nota de imprensa.
Até ao fim do prazo legalmente previsto para a entrega das declarações relativas à 2ª fase, que terminou na passada sexta-feira, foram recebidas no serviço online do Direcção Geral de Contribuições e Impostos 3,8 milhões de declarações electrónicas, para um total de 4,7 milhões de declarações entregas, na combinação papel e entrega online.
Recorde-se que este ano o Estado estabeleceu uma nova medida de incentivo à entrega do IRS via Internet, assumindo o compromisso de pagar os reembolsos aos contribuintes que tivessem direito, num prazo máximo de 20 dias.
Na nota enviada à imprensa o MFAP recorda a medida de incentivo e acrescenta que foram já liquidadas 3,3 milhões de declarações. Dos 1,8 milhões de reembolsos devidos, já foram pagos 1,5 milhões.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários