No passado mês de Junho 93 milhões de utilizadores passaram pelo Twitter. O serviço de microblogging aumentou com esses números em 109 por cento os visitantes recebidos, face ao mesmo período do ano passado. No top de países com maior número de fãs do serviço que permite deixar mensagens de 140 caracteres estão a Indonésia, Brasil e Venezuela.


Neste último país foi a chegada do presidente Hugo Chavez à plataforma, com a criação de uma conta em Abril, que fez disparar a sua utilização a nível local, como reporta a comScore, que posiciona a Venezuela como o terceiro país com maior número de utilizadores do Twitter em Junho.



Por regiões, a América Latina é a que reúne maior número de seguidores no serviço, com mais de 15 milhões de utilizadores, 300 por cento mais que no mesmo período do ano passado.


A zona Ásia-Pacífico surge na segunda posição, com 25 milhões de utilizadores da plataforma. Na Europa existiam em Junho 22,5 milhões de utilizadores do Twitter, menos que nos Estados Unidos, onde no mesmo período 24,8 milhões acederam ao serviço.


No acesso via plataformas móveis os Estados Unidos também ficam à frente da Europa. Nos Estados Unidos 8,3 por cento dos acessos contabilizados ao Twitter em Junho foram realizados a partir do browser instalado em dispositivos móveis, quando na Europa apenas 2,8 por cento dos acessos se registaram por esta via.