
Seja para estar a par do que os amigos andam a fazer, para saber o que se passa no mundo, para ver vídeos ou para partilhar o dia-a-dia, os portugueses não fogem à tendência que se verifica um pouco por todo o mundo e vivem intensamente o fenómeno das redes sociais.
O estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” da Marktest revela que 94% dos portugueses têm conta no Facebook. Em comparação a outras redes de sucesso, como por exemplo o YouTube, apenas 43% dos portugueses têm conta criada na plataforma de streaming de vídeo.
O estudo procura conhecer os hábitos dos utilizadores de redes sociais, os sites que conhecem e mais utilizam, as funcionalidades que mais valorizam, a frequência com que acedem aos sites e com que publicam informação, assim como o tempo que lhes dedicam ou os equipamentos que utilizam para navegar.
As conclusões do teste permitem perceber que, a seguir ao Facebook, o WhatsApp e o Instagram são as plataformas que mais interessam aos portugueses. A troca de mensagens foi a principal funcionalidade destacada pelos elementos do estudo.
Apesar do grande número de contas criadas, 21% dos utilizadores abandonaram uma rede social no último ano. No mesmo período de tempo, 25% consideram ter aumentado o tempo que dedicam às mesmas.

Apesar do número de contas criadas no YouTube ser, em muito, inferior ao do Facebook, não retira a importância que o vídeo tem ganhado nas redes sociais, até porque o estudo conclui que 87% dos portugueses costumam assistir a vídeos nestas plataformas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários