A Acceleration é a primeira empresa com presença em Portugal - e ainda a única - a conseguir a certificação em Mobile Web, um produto adicionado recentemente à Google Marketing Platform.

A consultora de dados e tecnologia aplicada ao marketing garante que para obter a certificação passou por um processo que exigiu certificações individuais de especialistas na área de Mobile. A empresa do grupo britânico WPP teve também de submeter dois casos de sucesso nas áreas de Mobile Performance e Mobile Speed, para atestar as suas competências nesta área. Os dois casos, como comenta a Acceleration, envolveram empresas de relevo no mercado.

A companhia sublinha que a certificação veio reforçar a sua expertise nas áreas mobile, onde tem já uma equipa grande, que inclui experts de User Experience, Analytics e Cloud, procurando garantir uma oferta que se destaque “na otimização de ferramentas que permitem garantir uma boa performance de mobile e gerar mais tráfego”.

“Abrimos uma nova porta com a certificação em Mobile Web da Google”, sublinha João Cardoso, managing diretor da Acceleration em Portugal. “Ser a primeira empresa em Portugal a consegui-lo é um passo muito importante para nós, uma vez que nos permite reforçar e validar a nossa expertise em Mobile Performance e Mobile Speed, duas áreas de alta relevância para o mercado”, acrescenta ainda o responsável.

A Acceleration aponta para os resultados de um relatório de 2018, da Monetate, onde se concluiu que apesar de os utilizadores passarem quatro vezes mais tempo no telemóvel, do que no ecrã do computador, a taxa de conversão de mobile era apenas metade. As soluções para mobile em que a Acceleration trabalha procuram melhorar a experiência de quem navega online e as oportunidades de negócio para as marcas.

“Num mundo onde a maior parte dos compradores digitais efetua a sua jornada em smartphone, é imperativo que as marcas se foquem na otimização da experiência digital neste dispositivo. De outra forma, a pequena janela de oportunidade para a conquista de um possível cliente no universo digital é rapidamente fechada”, defende Miguel Ventura, Creative Tech Lead da Acceleration Portugal.

A Acceleration é parceira da Google há vários anos, com diferentes certificações. Nesta área do marketing, a lista completa de parceiros certificados pela Google pode ser pesquisada aqui.