A software house americana anunciou em comunicado, esta quarta-feira, que irá colaborar com a Google nos próximos anos inserindo a barra de ferramentas do motor de busca em vários produtos Adobe.



De acordo com o comunicado emitido pela Adobe Systems, a partir de agora os utilizadores que efectuarem o download do Adobe's Macromedia Shockwave Player poderão acrescentar a barra de ferramentas Google ao Internet Explorer.




Numa segunda fase do acordo a barra de ferramentas do motor de busca será incluído noutros produtos Adobe.



Shantanu Narayen, presidente da Adobe, refere em comunicado que "como lideres nos nossos mercados, é apropriado que a Adobe e a Google trabalhem juntas para de modo a proporcionar melhorias ao nível das ideias e da informação aos nossos utilizadores [...] que beneficiarão da utilidade que a barra de ferramentas Google trará", já que será possível "efectuarem pesquisas sem ter de ir ao site do motor de buscas”.
O mesmo responsável refere ainda que "a popularidade e o alcance que a tecnologia Adobe tem irá aumentar a exposição do Google a um maior número de clientes".




Apesar de não revelar os dados financeiros relativos ao acordo, o mesmo responsável referiu que a empresa "espera que o projecto represente um aumento dos benefícios da Adobe por alguns anos".




Por parte da Google, Omid Kordestani, vice-presidente na área de vendas e negócios da Google, refere que "os clientes da Adobe são dos consumidores mais inteligentes e entusiastas dos conteúdos Web [...], acreditamos que juntos podemos ajudá-los a encontrar mais facilmente as informações que procuram".



Até hoje já foram contabilizados mais de 200 milhões de downloads do Macromedia Shockwave Player, um programa distribuído gratuitamente na Internet que permite aos utilizadores a visualização online de conteúdos interactivos -jogos, apresentações, anúncios publicitários em sites entre outros.

Notícias Relacionadas:

2006-06-05- Microsoft faz alterações no Office e no Vista para evitar processo da Adobe

2006-05-14- Google anuncia novas funcionalidades para o seu motor de busca