A Air France e a KLM juntaram-se para criar uma rede social dedicada aos viajantes, a Bluenity. A ideia é que os habitué das viagens de avião, clientes das duas companhias, usem o espaço para partilhar itenerários, dicas de viagem, informação sobre hotéis e restaurantes.
Para diniamizar a utilização da rede, os promotores integram os dados de cada viagem do utilizador na rede social. Esta é uma forma de poder receber dos restantes membros as tais dicais de viagem e, por outro lado, abre caminho a que passageiros de um mesmo voo se conheçam.
Quando apresentaram a plataforma um exemplo dado pelos responsáveis, das vantagens que a rede social pode oferecer, foi o facto de abrir caminho à troca de contactos para partilhar um táxi no destino.
As companhias esperam 300 mil utilizadores no primeiro ano de actvidade da rede social, que se diz a primeira da aviação mas na vedade não é, já que a Lufthansa tem uma plataforma idêntica, embora mais focada nos jovens. É a GenFlyLounge.
A Air France a KLM somam um total de cerca de 75 milhões de clientes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
25 anos do Observatório da Terra da NASA em 25 imagens e um vídeo -
App do dia
You.com traz uma resposta alternativa ao browser e pesquisa com IA -
Site do dia
Maior mapa cósmico em 3D do Universo levanta questões aos investigadores -
How to TEK
Como desativar a opção de reescrita com o Copilot no Edge?
Comentários