
A Air France e a KLM juntaram-se para criar uma rede social dedicada aos viajantes, a Bluenity. A ideia é que os habitué das viagens de avião, clientes das duas companhias, usem o espaço para partilhar itenerários, dicas de viagem, informação sobre hotéis e restaurantes.
Para diniamizar a utilização da rede, os promotores integram os dados de cada viagem do utilizador na rede social. Esta é uma forma de poder receber dos restantes membros as tais dicais de viagem e, por outro lado, abre caminho a que passageiros de um mesmo voo se conheçam.
Quando apresentaram a plataforma um exemplo dado pelos responsáveis, das vantagens que a rede social pode oferecer, foi o facto de abrir caminho à troca de contactos para partilhar um táxi no destino.
As companhias esperam 300 mil utilizadores no primeiro ano de actvidade da rede social, que se diz a primeira da aviação mas na vedade não é, já que a Lufthansa tem uma plataforma idêntica, embora mais focada nos jovens. É a GenFlyLounge.
A Air France a KLM somam um total de cerca de 75 milhões de clientes.
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