
Com o passar das horas os números continuam a impressionar. A meio do dia a maior loja online da China já tinha faturado 9 mil milhões de dólares, valor igual ao que tinha conseguido durante as 24 horas da iniciativa em 2014, segundo dados da Cnet.
O Dia dos Solteiros assinala-se esta quarta-feira na China. É a maior iniciativa de compras do mundo e boa parte desse apelo ao consumo passa pelas lojas online, que este ano estão a bater todos os recordes. As previsões da IDC indicam que este ano a data deverá gerar receitas na ordem dos 14 mil milhões de dólares.
A Alibaba, enquanto maior loja online da China, é a que está melhor posicionada para tirar partido da procura dos descontos que costumam caraterizar as campanhas desenhadas para o dia.
Os Estados Unidos são a outra região do globo com um dia dedicado às compras tão mediático como o Dia dos Solteiros, a Black Friday, que é mais antiga e que se assinala um pouco por todo o mundo na última sexta-feira de novembro.
Embora mais mediática, a Black Friday nos Estados Unidos está longe dos números atingidos na China com o Dia dos Solteiros. Em 2014 nesta data foram feitas compras no valor de 2,5 mil milhões de dólares.
O Dia dos Solteiros nasceu na década de 90 e é uma espécie de reação ao dia dos namorados. É dedicado aos que não têm par e a lógica é compensar o facto comprando. A Black Friday também é um apelo ao consumo no dia a seguir ao feriado da Ação de Graças, data que assinala o arranque da quadra natalícia e das compras de Natal naquele país.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários