
A Amazon revelou na quarta-feira um novo serviço de conteúdos que tem como principal público-alvo as crianças dos três aos oito anos. O Kindle FreeTime Unlimited só vai estar disponível para os dispositivos Kindle Fire, pelo que em Portugal ainda não será possível usar o pacote de conteúdos.
A oferta inclui livros, jogos, aplicações educacionais, séries e filmes que são segmentados para o mercado infantil. A retalhista diz que é a primeira vez que um serviço é construído de raiz a pensar exclusivamente no mercado infantil, o que abre a possibilidade de futuramente outras marcas explorarem o "target crianças" com conteúdos direcionados.
A marca norte-americana garante ainda que o serviço é "fácil de usar e explorar", e permite um acesso ilimitado a populares conteúdos digitais destinados exclusivamente aos mais novos.
"O FreeTime Unlimited dá liberdade às crianças para explorarem sozinhos conteúdos apropriados para a sua idade e para escolherem o que querem ver, jogar, ou ler a seguir", explica em comunicado de imprensa o vice-presidente da divisão Kindle, Peter Larsen.
Cada criança tem uma área exclusiva dentro do serviço que permite retomar os conteúdos a partir do ponto em que foram deixados, mesmo que outra pessoa tenha usado o tablet entretanto. Desta maneira, numa família em que existe mais que uma criança não existe "mistura" de gostos e de conteúdos.
A Amazon teve o "cuidado" de remover todas as opções de compras dentro da própria aplicação, publicidade e ligações às redes sociais. Os pais também não precisam de ficar preocupados com a quantidade de séries que o filho poderá ver, visto que a despesa será sempre a mesma.
Todos os conteúdos foram revistos e são apresentados como "apropriados" para a faixa etária dos três aos oito anos. A retalhista norte-americana está ainda a trabalhar com a Common Sense Media, uma empresa independente de classificação de conteúdos que é reputada nos EUA.
O FreeTime Unlimited vai ter um custo de 2,99 dólares por criança e de 6,99 dólares por família para clientes Amazon Prime. Quem ainda não é subscritor do serviço Prime da Amazon terá que pagar 4,99 dólares por criança e 9,99 dólares por família. A oferta vai chegar ao Kindle Fire, Kindle Fire HD e Kindle Fire HD 8,9" através de uma atualização de software que pode ser feita através de Wi-Fi.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Site do dia
Transforme uma fotografia num desenho à mão através de inteligência artificial -
App do dia
É só dar uns toques e avançar neste jogo gratuito de atmosfera envolvente -
Montra TEK
10 novos monitores para melhorar o setup de trabalho e gaming -
How to TEK
Não perca os seus dados. Descubra como fazer uma cópia de segurança do iPhone -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários