
Chama-se PayPhares o novo serviço para efectuar pagamentos de compras online lançado pela Amazon Payments, uma subsidiária da loja online Amazon.com. O objectivo é apresentar um método mais simples e seguro de fazer os pagamentos online, sem necessidade de introduzir dados de cartões de crédito a cada compra.
Segundo explica a empresa, funciona como uma espécie de "atalho" que permite que o utilizador faça pagamentos através da sua conta na Amazon, introduzindo apenas uma frase e um código de quatro dígitos.
A expressão que vai servir de "atalho" é criada pelo utilizador, permitindo que este opte por uma frase simples e fácil de memorizar, que fica associada aos seus dados de cliente da Amazon.
O serviço poderá ser utilizado para compras nas lojas online da companhia, mas também noutros sites que incluam o método entre as formas de pagamento disponibilizadas, como já acontece com a loja virtual da DKNY, Jockey ou Buy, por exemplo.
Este método dispensa a introdução dos dados do cartão de crédito em diversos sites ou de cada vez que se pretende efectuar uma compra, o que deverá fornecer maior segurança e comodidade aos clientes.
O lançamento nesta altura do ano não é inocente, os responsáveis pelo lançamento esperam um aumento do volume de compras online associado à época natalícia e à crise económica, que deverá levar mais clientes a optar pelos produtos vendidos na Internet, avança o El Mundo.
Também o canal de vendas online eBay anunciou no princípio deste mês um novo sistema de pagamento denominado Bill Me Later, que estará disponível tanto no site de leilões como através do PayPal, que já foi adoptado por lojas virtuais como a Toys R Us e Walmart.
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