Em cinco anos a plataforma desenvolvida no seio da Open Handset Alliance, sob a coordenação da Google, aproximou-se, igualou e ultrapassou a concorrência, mostrando que na Internet não há lugares cativos.
Os dados apurados pela Canalys relativos aos três primeiros meses do ano mostram que o Android equipou 59,50% dos dispositivos vendidos. O ritmo médio de novas ativações do sistema operativo, por dia, é de 1,5 milhões.
A Apple, com o iOS, foi a segunda vencedora do trimestre, uma posição mantida à custa da boa performance do iPad, mas que ainda assim está a uma distância significativa da plataforma líder: garantiu suporte a 19,3% dos equipamentos vendidos. Já a Microsoft surge apenas na terceira posição, com 18,1% do mercado, indica a empresa de estudos de mercado.
As vendas de equipamentos portáteis no primeiro trimestre do ano representam um crescimento de 37,4% face ao mesmo período do ano passado.
Os tablets assumem destaque neste bolo, com o número de unidades vendidas a crescer 106,1%, para um total de 41,9 milhões de unidades. Aqui o domínio continua a pertencer à Apple, com o iPad, a pressão do Android é crescente e a empresa está a perder quota pelo terceiro trimestre consecutivo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Treinar de forma mais inteligente e não mais difícil com o Impakt AI Coach -
Site do dia
O que é que posso fazer com a Inteligência Artificial hoje? -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários