Bennett Haselton, responsável pelo Website Peacefire, identificou várias falhas de segurança do serviço Anonymizer.com e foi recompensado com três anos de utilização gratuita do sistema de protecção de identidade dos utilizadores na Internet. Agora, o Anonymizer.com está a alargar a iniciativa a todos os seus utilizadores, subscritores ou não, garantindo-lhes as mesmas regalias no caso de encontrarem algum problema de segurança no serviço.



Depois de cinco anos a fornecer aos seus utilizadores a possibilidade de se esconderem dos sistemas de identificação na Net - quer os de tracking quer as aplicações dos ISPs - o Anonymizer.com criou uma imagem de marca juntos dos internautas mais experientes que quer manter, noticiou a Associated Press. Por isso mesmo não fazia sentido esconder as falhas de segurança afirma Lance Cottrell, presidente do Anonymizer.



Transformando a questão numa verdadeira "caça ao bug", o Anonimizer.com garante agora a todos os que reportarem (consistentemente) buracos de segurança o mesmo prémio que ofereceu a Bennett Haselton: três anos de serviço gratuito num valor total de 150 dólares (cerca de 163 euros).



O Anonimizer.com mantém dois serviços online, um gratuito mas mais limitado e um outro pago que pretende garantir um maior anonimato na navegação na Internet. O objectivo é que os utilizadores possam escapar aos sistemas de detecção de hábitos de compras dos sites comerciais ou mesmo às aplicações de registo de hábitos de navegação mantidos por empresas e serviços Internet.

Notícias Relacionadas:
2002-02-25 - Produtoras de software estabelecem normas de divulgação de falhas de segurança

2001-11-21 - SafeWeb encerra serviço de acesso anónimo à Internet

2001-11-09 - Microsoft quer restringir divulgação pública de falhas de segurança


2001-10-03 - FBI publica a lista das principais falhas de segurança informática

2001-09-15 - Vigiar a Internet sim... mas com contenção