
(Atualizada) Uma ameaça alegadamente publicada pelo grupo Anonymous promete bloquear amanhã a Internet, recorrendo a um ataque de amplificação de DNS dirigido aos 13 servidores geridos pelo ICANN que garantem o endereçamento do tráfego para os endereços dos sites.
A Operação Blackout, como foi denominada, é mais um protesto contra o SOPA (Stop Online Piracy Act), WallStreet e os “amados” banqueiros, como explica a mensagem publicada, mas há quem duvide da veracidade da ameaça.
Apesar da informação divulgada, em vídeo e no PasteBin parecer um comunicado oficial do grupo, no Twitter já há desmentidos sobre a operação Blackout, que é comparada à ameaça – falsa – de desligar o Facebook que chegou a circular há alguns meses.
“Pela bilionésima vez: Os Anonymous não vão desligar a Internet a 31 de Março. A OpGlobalBlackou é só outra OpFacebook failop”, lê-se na conta. E o próprio grupo questiona a razão porque iria bloquear a Internet, o seu “parque de diversões”.
Não é a primeira vez que alegadas ameaças dos Anonymous são depois desmentidas nos sites habitualmente usados para comunicação pelo grupo de hacktivistas, mas a própria génese das operações propícia este tipo de confusão.
A mensagem em vídeo, semelhante a outras anteriores produzidas pelo mesmo grupo, foi publicada no YouTube explicando as razões do ataque e o método que os hacktivistas pretendem usar.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota da Redação: Afinal tudo não passou de uma (mais uma) ameaça falsa. Durante o dia 31, sábado, não foi registada qualquer perturbação no tráfego Internet.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários