
A página oficial do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, ficou inacessível após ter sido alvo de um ataque informático. A autoria foi reclamada por um indivíduo que diz fazer parte do grupo Anonymous, mas o secretário-chefe do gabinete do líder japonês não confirma se foi de facto o coletivo de piratas informáticos quem esteve na origem do ataque.
De acordo com a mesma fonte, Yoshihide Suga, citada pela imprensa internacional, a página do primeiro-ministro ainda só está parcialmente recuperada do hacking.
Já a reivindicação por parte dos Anonymous aconteceu através de um perfil na rede social Twitter, que justifica o ataque com a retoma da caça de baleias por parte dos nipónicos.
#Anonymous #OpWhales #OpKillingBay .@AbeShinzo Whaling IS NOT Cultural Right! Your website is #TangoDown! #RektIt pic.twitter.com/cYnDqyt01c
— Anonymous (@_RektFaggot_) 9 dezembro 2015
Esta mesma conta de Twitter garantiu ainda numa outra mensagem que este não foi o primeiro ataque informático a uma página japonesa de alto perfil e salientou ainda que não deverá ser o último, caso os japoneses insistam na caça de baleia.
Esta é uma prática que é proíbida em todo o mundo e que apenas tem autorização das autoridades para fins de investigação científica. Os japoneses tiram partido desta exceção, mas as práticas abusivas sempre valeram fortes críticas ao país asiático.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários