A empresa francesa Early Flicker (ou E-Flicker), que se dedica ao comércio online de t-shirts, vai estar debaixo de fogo por parte do Anonymous. Os hacktivistas declararam guerra ao negócio da companhia depois desta ter registado o logotipo e slogan do grupo, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, em França. Estes passam assim a pertencer-lhe, ao abrigo da lei do país.

[caption]logotipo Anonymous[/caption]

O aviso é deixado pelas hackers num vídeo publicado online (que reproduzimos abaixo), onde afirmam que "a arrogância e ignorância" do que foi feito pela Early Flicker "não ficará impune". Prometem não dar descanso ao negócio online da marca e exigem a revogação do registo - que faz com que o logo e slogan pertençam à E-Flicker ao abrigo da lei francesa - e um pedido de desculpas público.

"O Anonymous vai arrasar qualquer negócio que tenham na Internet e os 99% não pararão até que o registo tenha sido revogado e seja apresentado um pedido de desculpas público", ouve-se na mensagem carregada para o YouTube.

Numa mensagem publicada ontem no Twitter, o grupo acrescenta ainda que o seu logotipo se encontrava já registado, ao abrigo da licença Creative Commons (CC) - que permite o uso por terceiros sem necessidade de autorização pelos detentores do direito de propriedade.

"Para estes trolls dos direitos de autor: todos os logotipos do Anonymous estão registados ao abrigo da licença creative commons. Por isso, boa sorte a tentarem obter uma marca registada", lê-se no tweet assinado pelo AnonymousIRC.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes