
O grupo Anonymous declarou o próximo sábado, 24 de Setembro, o "Dia da Vingança" nos Estados Unidos, agendando manifestações em dezenas de cidades e ataques informáticos em massa a instituições que considera corruptas.
Num comunicado enviado ontem à imprensa internacional, o grupo de hacktivistas avisa que, juntamente com os protestos "pacíficos mas determinados", levará a cabo "uma série de ciberataques contra vários alvos, incluindo Wall Street, instituições bancárias corruptas e o departamento de polícia de Nova Iorque".
A ação é agendada depois, de durante protestos levados a cabo em Nova Iorque, esta terça-feira, a polícia ter intervindo de forma violenta e abusiva, detendo manifestantes e jornalistas independentes, alega o grupo, no comunicado reproduzido online.
A comunicação vinha acompanhada de um cartaz e de links para vídeos apelando à tomada de posição por parte dos cidadãos, nomeadamente aquele que foi usado para convocar o protesto que tinha tido lugar no sábado passado, que reproduzimos abaixo.
A 17 de Setembro, "cerca de 15 mil manifestantes pacíficos" em dezenas de cidades dos Estados Unidos juntaram-se para ocupar espaços públicos em sinal de protesto contra as "políticas injustas do Governo norte-americano e a corrupção do sistema financeiro", descrevem.
O principal foco dos protestos foi a zona da bolsa, em Nova Iorque, onde vários manifestantes foram detidos por violarem a lei que impede a manifestação com máscaras - símbolo do movimento.
As detenções não impediram os ativistas de continuarem as ações de ocupação do espaço público previstas, mas os incidentes de dia 20 motivaram a tomada de medidas mais drásticas.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários