A partir de setembro a Amazon vai aumentar os preços na Europa. Em Portugal, o serviço custa anualmente 36 euros. A partir de setembro este valor sofre um acréscimo de 38,6%, para passar a custar 49,90 euros, confirmou já a empresa ao SAPO TeK. Quem paga o serviço mensalmente vai passar a pagar 4,99 euros em vez dos atuais 3,99 euros. A empresa informou os clientes da alteração nas últimas horas e explicou-a com os efeitos da inflação e com o aumento dos custos operacionais.

A atualização de preços também se aplica aos restantes países na região. Em França, por exemplo, será de 43%, com a anuidade do serviço a passar dos 49 para os 69,90 euros. No Reino Unido o preço sobe 20%, na Alemanha 30% e em Espanha 39%, de acordo com informação apurada pela Reuters. Também nestes países o aumento da tarifa mensal é de 1 euro, ou de 1 libra, no caso do Reino Unido. Informação partilhada pela Amazon em momentos anteriores indicava, no entanto, que a subscrição anual do serviço é a mais comum, até por ter um desconto associado, como também sublinha a agência.

Para os novos registos de membros Prime, os novos preços vão começar a ser praticados a 15 de setembro de 2022. Para os atuais membros Prime (incluindo o período de experiência gratuito), os novos preços vão aplicar-se a partir da data da renovação mensal ou anual, a partir de 15 de setembro de 2022”, clarifica a empresa.

A Amazon também refere que “os subscritores podem ver os detalhes da sua próxima data de renovação, mudar para um plano anual (representando uma poupança mínima de 9€ ao ano em relação ao pagamento mensal) ou cancelar a sua adesão em Amazon Prime.

Recorde-se que a empresa já tinha aumentado o preço do serviço também nos Estados Unidos, onde a anuidade passou de 119 dólares para 139 dólares.

No segundo trimestre deste ano, os lucros da Amazon caíram pela primeira vez em sete anos, um resultado que a empresa explicou com o impacto do aumento dos custos de combustíveis, do transporte e do armazenamento de mercadorias.

O serviço Amazon Prime foi lançado oficialmente em Portugal em maio de 2021. A chegada a Portugal passou a permitir acesso a serviços de entregas gratuitas e em dois dias, para todas as compras feitas na loja online da Amazon. Abriu também o acesso ao Prime Video, a plataforma de conteúdos em streaming da Amazon que, até então, quem estava em Portugal só podia usar a partir da oferta para Espanha, mais cara e sem localização.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.