O Facebook e os seus mais de 500 milhões de utilizadores, número alcançado em Julho, passam cada vez menos despercebidos aos anunciantes, que na hora de exibir a sua publicidade consideram cada vez mais a rede social mais popular do mundo.
A empresa de estudos de mercado eMarketer revelou num relatório agora divulgado, que o investimento publicitário na rede social deverá ultrapassar os mil milhões de dólares (fixando-se mais precisamente em 1,28 mil milhões de dólares ou mil milhões de euros). O valor será aplicada a iniciativas que procurem tirar partido do sucesso da rede social e aproximar as marcas dos seus membros.
"As marcas estão a fazer do Facebook um produto core", explica Debra Aho Williamson analista da empresa em declarações citadas pela agência France Press.
O responsável explica que a despesa publicitária na rede social tem aumentado rapidamente e que isso se deve ao facto do serviço ter atingido uma massa crítica que os marketers já não podem ignorar.
A mesma fonte indica que o sucesso dos anúncios colocados no Facebook, que também tem incentivado os anunciantes, se deve em grande medida à ferramenta que o serviço disponibiliza aos anunciantes e que lhes permite, em modo self-service, criar os seus anúncios e dirigi-los a targets específicos com base em critérios como o género ou a idade. Esta ferramenta é usada em cerca de metade dos anúncios colocados na plataforma.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários