O serviço da Yahoo que leva aplicações Web e conteúdos on demand para TVs com ligação à Internet acabam de ficar disponíveis numa série de novos televisores da Toshiba, anunciou hoje a empresa - que recentemente anunciou estar preparar a expansão do serviço para a Europa.

Entre os novos modelos a integrarem o serviço estão as televisões HD de 46 e 55 polegadas da fabricante, incluindo as séries WX800, com ecrãs LED 3D.

A Yahoo Connected TV fornece widgets e aplicações com funcionalidades próprias da navegação Web, como o acesso a serviços como o Facebook, Twitter, Pandora, eBay, jogos ou a conteúdos noticiosos e de entretenimento, como a CBS ou o USA Today.

Para além dos mais de 65 widgets à disposição dos utilizadores, o software permite o acesso a cerca de 50 mil filmes e programas de televisão, on demand.

A possibilidade já estava disponível em alguns dispositivos fabricados pelas marcas Sony, Vizio, LG e Samsung e, no início deste mês, a Yahoo tinha anunciado ter chegado a um acordo com a fabricante europeia Vestel, que iria permitir a comercialização de televisores com a Yahoo Connected TV em mais de 40 países da Europa, a partir do primeiro trimestre de 2011.