A loja de aplicações que a Microsoft tem estado a preparar para o Windows Mobile começa a aceitar aplicações a partir do próximo dia 27 de Julho. A plataforma continua sem data certa para o lançamento oficial, mas está já fechada a data a partir da qual os programadores podem começar a submeter as suas aplicações. As aplicações submetidas podem chegar dos 21 países suportados.
Para o público, a loja ficará acessível durante o Outono e numa primeira fase apenas pode ser acedida através de equipamentos com a versão 6.5 da plataforma móvel. No final do ano abre-se o acesso a versões anteriores do sistema operativo.
A Microsoft é a única das grandes fabricantes de sistemas móveis sem uma loja própria de aplicações, uma prática que a Apple iniciou e que quer fabricantes de sistemas operativos móveis, quer fabricantes de equipamentos têm repetido.
Segundo a imprensa internacional, a loja de aplicações para Windows Mobile terá uma área específica para soluções dirigidas às empresas. Alguns rumores adiantam que no lançamento estarão globalmente disponíveis 600 aplicações, mas são informações não confirmadas.
A Microsoft já referiu que existem 20 mil aplicações disponíveis para Windows Mobile, mas na loja só vão aparecer as que já foram testadas pela empresa.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários