A empresa liderada por Tim Cook registou 12% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Blogs, Foruns, Youtube e Notícias RSS durante o ano passado, segundo os dados do serviço Social Media Explorer, da Marktest.

A Google somou 4,9% do total das referências, seguida de perto pela portuguesa Meo, que recolheu 3,2% do total de menções.

Na quarta posição surge a "arqui-inimiga" da marca da maçã Samsung (2,8%), e na sequência até completar o "top das 10+" estão a ZON (2,6%), a Vodafone (2,5%), a Optimus (2,0%), a Fnac (1,7%), Sony (1,7%) e a McDonald's (1,7%).

[caption][/caption]

Numa análise site a site os resultados alteram-se ligeiramente. Olhando apenas para o Facebook, seria a marca Meo a mais mencionada, seguida da Apple e da EDP, por exemplo.

Nos blogs , a liderança pertenceu à Google, com a marca da maçã em segundo e a do Continente em terceiro. A Apple liderou nos restantes meios.

Alem disso, a Google foi a segunda mais mencionada nos restantes meios, exceto em Fóruns, onde ficou fora do top 3.

Nos fóruns, a segunda posição pertenceu à Samsung e a terceira posição foi repartida entre a EDP (Facebook e Youtube), Continente (Blogs), McDonald's (Twitter), Sony (Notícias) e Zon (Fóruns).

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.