
Ainda não existe nenhuma confirmação oficial, mas fontes do Recode afirmam que a Yahoo sofreu uma quebra de segurança e que os dados de centenas de milhões de contas podem ter sido expostos a cibercriminosos.
Os detalhes avançados são bastante escassos, mas suspeita-se que estejam já a decorrer investigações, e ações legais podem ser uma possibilidade. As mesmas fontes indicam que a Yahoo deve anunciar a quebra ao longo da próxima semana.
A Verizon, uma das maiores operadoras de telecomunicações dos Estados Unidos, anunciou a compra da empresa de Marissa Mayer no passado mês de julho. No entanto, para que a fusão possa ser devidamente terminada precisa ainda de receber o aval dos acionistas da Yahoo e de algumas entidades reguladoras.
À luz dos acontecimentos, este negócio, avaliado em 4,83 mil milhões de dólares, pode ter de enfrentar alguns obstáculos imprevistos para obter carta-branca para ser finalizado.
Vale a pena relembrar que, em agosto, o site Motherboard escreveu que um hacker, cuja identidade cibernética é “Peace”, estaria a vender dados de mais de 200 milhões de utilizadores dos serviços web da Yahoo. Segundo consta, a empresa, na altura, afirmou que tinha conhecimento das reivindicações do hacker, mas não confirmou nem negou que os dados eram, de facto, de utilizadores Yahoo.
O anúncio a ser feito diz respeito a este incidente. Contudo, a empresa não emitiu qualquer tipo de comunicado a sugerir que os seus utilizadores alterem as suas palavras-passe, nem nada que possa indiciar uma quebra na segurança dos sistemas.
Nota de redação: A Yahoo confirmou esta quinta-feira o ataque. Cerca de 500 milhões de contas foram comprometidas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários