
O anúncio tinha sido feito com pompa e circunstância no YouTube e afirmava que o grupo Anonymous queria “apagar” a bolsa de Nova Iorque (NYSE) da Internet a 10 de Outubro. A ação destinava-se a suportar os protestos mantidos pelo grupo Occupy Wall Street à porta daquela instituição, mas os resultados não foram muito visíveis.
Segundo o jornal Chicago Tribune, o site chegou a estar em baixo durante um a dois minutos, entre as 3.35 e as 3.37 da tarde de ontem, mas esta paragem não terá afectado as negociações de título. De resto os relatos de resultados do ataque de DDoS não terão causado mais do que alguma lentidão.
Outros sites como o AlertSite e a consultora Keynote Systems também registaram perturbações, sobretudo na lentidão de resposta. Mas um porta voz da entidade que gere a bolsa de Nova Iorque garantiu à CNN que não houve qualquer perturbação na actividade normal.
Aparentemente esta não era uma ação consensual entre o grupo de hackers Anonymous, com alguns alegados membros a negarem o envolvimento na iniciativa, reclamando que esta era falsa. Uma informação que também carece de confirmação, já que a identidade dos membros é desconhecida.
Escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários