O anúncio tinha sido feito com pompa e circunstância no YouTube e afirmava que o grupo Anonymous queria “apagar” a bolsa de Nova Iorque (NYSE) da Internet a 10 de Outubro. A ação destinava-se a suportar os protestos mantidos pelo grupo Occupy Wall Street à porta daquela instituição, mas os resultados não foram muito visíveis.

Segundo o jornal Chicago Tribune, o site chegou a estar em baixo durante um a dois minutos, entre as 3.35 e as 3.37 da tarde de ontem, mas esta paragem não terá afectado as negociações de título. De resto os relatos de resultados do ataque de DDoS não terão causado mais do que alguma lentidão.

Outros sites como o AlertSite e a consultora Keynote Systems também registaram perturbações, sobretudo na lentidão de resposta. Mas um porta voz da entidade que gere a bolsa de Nova Iorque garantiu à CNN que não houve qualquer perturbação na actividade normal.

Aparentemente esta não era uma ação consensual entre o grupo de hackers Anonymous, com alguns alegados membros a negarem o envolvimento na iniciativa, reclamando que esta era falsa. Uma informação que também carece de confirmação, já que a identidade dos membros é desconhecida.

Escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.