Certifique-se que tem a mais recente versão do browser Chrome instalada (caso contrário vai aparecer um botão no canto superior direito da janela com a atualização). A versão 88.0.4324.150 foi lançada esta quinta-feira e corrige uma vulnerabilidade que a Google diz estar a ser explorada por hackers.

A tecnológica não referiu detalhes sobre as correções e qual o problema em concreto até a maioria dos utilizadores terem feito a atualização com a resolução das vulnerabilidades. Irá manter restrições caso o bug também esteja presente numa biblioteca externa que alimentem outros projetos semelhantes, caso ainda não tenha sido corrigido, como que a salientar o Edge da Microsoft que também se baseia no Chromium.

A Google terá dito à ZDNet que o bug com a vulnerabilidade estava a ser utilizado em ataques, antes do investigador de segurança Mattias Buelens o ter reportado aos engenheiros da gigante tecnológica no passado dia 24 de janeiro.

Mesmo sem entrar em detalhes, a Google refere que é muito importante que os utilizadores atualizem os seus browsers para a mais recente versão. Ou pelo menos, verificarem se a atualização automática (feita quando abre o browser) funcionou e tem a respetiva versão referida. Verifique como atualizar a versão mais recente do Chrome digitando na barra de endereço: chrome://settings/help.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.