Certifique-se que tem a mais recente versão do browser Chrome instalada (caso contrário vai aparecer um botão no canto superior direito da janela com a atualização). A versão 88.0.4324.150 foi lançada esta quinta-feira e corrige uma vulnerabilidade que a Google diz estar a ser explorada por hackers.
A tecnológica não referiu detalhes sobre as correções e qual o problema em concreto até a maioria dos utilizadores terem feito a atualização com a resolução das vulnerabilidades. Irá manter restrições caso o bug também esteja presente numa biblioteca externa que alimentem outros projetos semelhantes, caso ainda não tenha sido corrigido, como que a salientar o Edge da Microsoft que também se baseia no Chromium.
A Google terá dito à ZDNet que o bug com a vulnerabilidade estava a ser utilizado em ataques, antes do investigador de segurança Mattias Buelens o ter reportado aos engenheiros da gigante tecnológica no passado dia 24 de janeiro.
Mesmo sem entrar em detalhes, a Google refere que é muito importante que os utilizadores atualizem os seus browsers para a mais recente versão. Ou pelo menos, verificarem se a atualização automática (feita quando abre o browser) funcionou e tem a respetiva versão referida. Verifique como atualizar a versão mais recente do Chrome digitando na barra de endereço: chrome://settings/help.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
FlowPrompter: um teleponto invisível para apresentações mais naturais -
App do dia
É bom a montar puzzles? Experimente Jigsawscapes -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários