
O fundador do Facebook garantiu que iria analisar todas as aplicações que tiveram acesso a grandes quantidades de dados e, numa primeira fase da auditoria, milhares de apps foram examinadas e 200 acabaram suspensas, informou a rede social enquanto continua a lidar com as consequências do escândalo da Cambridge Analytica.
O Facebook esclareceu que será feita uma investigação minuciosa sobre a forma como essas aplicações terão usado esses dados e, se houver evidências que os mesmo terão sido usados indevidamente, as aplicações são proibidas e os utilizadores notificados através deste site.
Na primeira fase da investigação, a rede social pretende identificar todas as aplicações que tiveram acesso a grandes quantidades de dados do Facebook.
A fase seguinte serve para apurar, através de entrevistas, de pedidos formais de informação ou até mesmo de auditorias que podem incluir inspeções aos locais, se houve uso indevido dessa informação. A investigação foi anunciada por Mark Zuckerberg a 21 de março.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários