Os clientes da Avis Rent a Car vão passar a dispor de um novo serviço associado ao aluguer de um automóvel. Por 10,95 dólares a empresa oferece o Avis Connect, uma solução de Internet sem fios que pode ser utilizada dentro dos veículos alugados, quartos de hotel ou em outros locais por onde o cliente possa passar durante uma viagem.

A notícia avançada pela Associated Press refere ainda que o serviço é fornecido através de um dispositivo fabricado pela Autonet Mobile que é capaz de transmitir sinais Wi-Fi para diversos terminais e em simultâneo.

Por sua vez, as ligações à rede serão fornecidas por operadores móveis, nomeadamente pela Verizon Wireless e pela Sprint Nextel.

Com estreia marcada para hoje, no aeroporto de São Francisco de São José, na Califórnia, a Avis Connect chegará ainda a Los Angeles e Newark nas próximas semanas.
No terceiro trimestre a mesma solução estará disponível em Atlanta, Chicago, Dallas, Miami, Nova Iorque, San Diego e Seattle.

Por enquanto a oferta estende-se apenas às cidades norte-americanas não se sabendo ainda se, no futuro, o serviço será alargado a outros mercados.

Notícias Relacionadas:

2006-06-27 - Internet muda hábitos de consulta de informação no ramo automóvel

2000-07-19 - Novas Tecnologias põem em causa segurança automóvel