Foram finalmente revelados dados, ainda que pouco concretos, sobre a corajosa experiência dos Radiohead, que no ano passado decidiram antecipar o lançamento do seu álbum In Rainbows na Internet e dar aos fãs liberdade de decisão, relativamente ao valor a pagar pelo download.
A NME.com, uma revista musical, cita o agente da banda para referir que o balanço feito pelo grupo permitiu concluir que o valor amealhado pela banda durante o pré-lançamento online foi superior ao valor total facturado durante o lançamento do álbum anterior.
O grupo continua a não revelar o valor médio pago por quem descarregou o trabalho online, embora assuma o que se já se esperava. A maioria dos utilizadores não pagou nada.
Depois do lançamento antecipado na Internet o álbum foi lançado pelas vias normais e liderou durante algumas semanas os tops de vendas. Nos canais tradicionais vendeu 100 mil cópias.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Spot mostra que os robots também sabem dançar e seguir coreografias -
Site do dia
Lixo eletrónico está a aumentar a ritmo acelerado e este mapa mostra a situação em cada país -
App do dia
Home.Planet.Hunters convoca todos os guerreiros para defender o planeta depois de uma catástrofe -
How to TEK
Organize as janelas no Windows 11 para trabalhar em modo multitarefas
Comentários