Em comunicado, o SBSI e a Multicert anunciaram que 2085 bancários associados se inscreveram para exercer o seu direito de voto através da Internet nas eleições para os Corpos Gerentes do Sindicato que se irão realizar a 10 de Abril. Este número excedeu as expectativas mais optimistas do Sindicato.



O suporte tecnológico deste projecto é assegurado pela Multicert - entidade de certificação digital em Portugal - que desenvolveu uma das primeiras plataformas completas de votação electrónica através da Web. A plataforma tecnológica da Multicert deverá garantir aos bancários confidencialidade, segurança e comodidade no processo de voto.



O período de adesão ao voto online já terminou, sendo de assinalar que o número total de eleitores que optaram pela votação electrónica representa cerca de 9% do total de votantes nas últimas eleições para o Sindicato realizadas há três anos.



Os associados que fizeram a sua inscrição para votar através da Net irão receber uma carta com um PIN (código de identificação pessoal) que lhes permitirá aceder ao interface de votação no site do sindicato. Após o acesso ao interface resta preencher os boletins de voto que aparecem no ecrã, enviá-los e receber o comprovativo de votação que poderão guardar em formato electrónico ou impresso.



Notícias Relacionadas:

2003-03-18 - Bancários estreiam plataforma de voto electrónico da Multicert

2003-02-13 - Multicert apresenta plataforma de votação electrónica

2002-10-03 - Multicert adquire totalidade do capital da Certipor