Na sexta feira passada foi suspenso o blog Póvoa Online, mediante uma decisão judicial inédita em Portugal que se seguiu a um processo legal iniciado por autarcas da Póvoa do Varzim. O blog foi removido do Blogger mas já tem um novo endereço no Blogspot, agora com o nome Póvoa Offline.
Segundo uma notícia de hoje do Público a ordem foi emitida pelas Varas Cíveis de Lisboa a 13 de Maio e era dirigida à Google Inc. e à Google Portugal, detentoras do Blogger, mas só teve efeito na passada sexta feira, dia 27 de Junho.
O novo Póvoa Offline retoma a mesma linha editorial do blog entretanto suspenso, visando novamente os autarcas Macedo Vieira e Aires Pereira. No primeiro posto é reconhecida a decisão "inteiramente justa do tribunal", reproduzindo-se em fac simile a notificação.
Porém o o autor explica que "o povoaoffline surge na sequência da eliminação do povoaonline e com o objectivo de colmatar uma lacuna que existia na blogosfera poveira, no sentido de publicitar o belo trabalho que o Presidente Macedo Vieira tem empreendido no Município".
Esta é uma decisão inédita apesar de outras polémicas relacionadas com blogs terem já ganho espaço na imprensa, nomeadamente relacionadas com a licenciatura de José Sócrates, que levou a uma audiência do autor no DCIAP.
Mais recentemente a PSP terá instaurado um processo contra um blog de claques de futebol que alegadamente ameaçou membros da força policial.
Notícias Relacionadas:
2007-11-15 - Claques de futebol ameaçam PSP em blog
2007-06-20 - Blogger ouvido no DCIAP depois de escrever sobre a licenciatura de Sócrates
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários